

Elvis mudou-se, com os pais, para Memphis em 1948, e assinou o seu primeiro contrato profissional em 1955 com a empresa do “Coronel” Tom Parker, que tornar-se-ia o seu grande conselheiro e empresário.
O seu primeiro compacto com “Heartbreak Hotel “ e “I Was the One”, lançado pela RCA em 1956, vendeu 300 mil cópias em três semanas (na época, um número astronômico). No dia seguinte ao lançamento, Elvis e sua banda participam pela primeira vez de um programa de TV, o “Stage Show” da rede CBS. O seu primeiro álbum, lançado em março de 1956, liderou a parada “Billboard” por 10 semanas, e vendeu mais de hum milhão de cópias. Em agosto deste mesmo ano, iniciou a sua também brilhante carreira de ator, com o longa metragem “Love Me Tender”.
E, daí em diante, tornou-se o REI DO ROCK ‘N ROLL, o primeiro cantor branco a ser idolatrado por negros e brancos. O único, até hoje, a reunir quatro estilos musicais (rock, country, gospel e blues) em um só, o inconfundível estilo “Elvis”.
Alguns dados estatísticos: 18 compactos simples no topo da parada “Billboard” por 79 semanas; 150 “discos de ouro/platina”; 31 filmes de longa metragem ; vendas de discos/cd’s ultrapassando a marca de 1,2 bilhão; realização do primeiro show via “satélite” do mundo em 14.01.73.
Indiscutivelmente, a maior “VOZ” popular do Século XX.
(Mesmo sem nunca ter tido aulas de canto, Elvis tinha um domínio tão perfeito da sua voz, que a transformava em um autêntico instrumento) CASS