
Em 1958, com uma banda formada por amigos de infância – The Belmonts – gravou seu primeiro compacto simples, “I Wonder Why”, que, se não chegou a ser um grande sucesso, colocou-o no mundo do “pop rock”.
Asssim, no ano seguinte, foi convidado a participar do inesquecível “Winter Dance Party” tour com Buddy Holly, Ritchie Valens e o Big Bopper. Só não entrou na fila para viajar naquele malfadado vôo de fevereiro de 1959, que matou Buddy e outras estrelas do “rock”, porque o custo de 36 dólares era muito para o seu bolso.
Ainda em 1959, tornou-se mundialmente conhecido com “Teenager in Love” e “Where or When”. No ano seguinte, desentendeu-se com os outros integrantes da banda e decidiu iniciar uma carreira “solo” de cantor, compositor e guitarrista. Atingiu o ápice entre 1960 e 1963, com os grandes sucessos, “Runaround Sue”, “The Wanderer”, “Ruby Baby” e “Donna the Prima Donna”.
Infelizmente, as “drogas” afetaram negativamente a sua carreira a partir de 1964. Completamente recuperado do vício em 1968, optou por mudar radicalmente seu estilo musical para uma espécie de “country/blues”, com boa aceitação de crítica, mas pouco sucesso comercial.
Seu último álbum “Bronx in Blue”, lançado em janeiro de 2006, foi muito bem recebido pela crítica e indicado ao “Grammy”.
Com certeza, um dos maiores no estilo “doowop rock”. CASS
Nenhum comentário:
Postar um comentário