É considerada a maior banda instrumental de “surf rock” de todos os tempos, pelos especialistas norte-americanos.
Os amigos Don Wilson e Bob Bogle, guitarristas com forte influência do grande Chet Atkins (o maior guitarrista do Nashville Country da história), iniciaram carreira em 1958, tocando em cervejarias e pequenos clubes noturnos na cidade de Seattle, localizada ao noroeste dos Estados Unidos.
Em 1959, lançaram seu primeiro compacto com vocais, “The Real McCoy” e “Cookies and Coke”, sem grande êxito. Logo em seguida, com Nokie Edwards no baixo e Skip Moore na bateria, gravaram “Walk Don’t Run”, que não interessou a nenhuma gravadora. Decidiram então, com a ajuda financeira da mãe de Don Wilson, montar uma gravadora própria, a “Blue Horizon Records”, para auto promoção e produção.
O sucesso começou quando conseguiram convencer o DJ Pat O’Day, a usar “Walk Don’t Run” na abertura do seu programa jornalístico. Bob Reisdorf, proprietário da Dolton Records, ouviu, gostou, e assinou com os “Ventures”.
Em setembro de 1960, “Walk Don’t Run” alcançou a segunda posição do Billboard Top 100. Outros sucessos viriam a seguir, entre eles estão: “Perfídia”, “Telstar”, “Walk Don’t Run ‘64” e “Hawaii Five-0”.
Os mais de 110 milhões de álbuns vendidos colocam os “Ventures” como a banda instrumental de maior sucesso do século passado. É uma banda, até hoje, muito popular no Japão e no Hawaii, por onde excursionaram com muita freqüência entre 1970 e 2005.
“Walk Don’t Run” dos “Ventures” e “Apache” dos “Shadows”, são considerados os maiores clássicos do pop rock instrumental de todos os tempos. CASS
WALK DON`T RUN by THE CHARLIE SANTOS GROUP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Os primeiros discos comprados por mim, de minha vida, em vinil, foram dos Ventures, eles são muito bons, sempre foram a melhor banda instrumental, com/de guitarras do mundo, são muito ágeis, possuem uma sonoridade única e, para mim, "Pipeline" é o maior clássico deles!! Parabéns a todos que fazem os Ventures!!
ResponderExcluir