O rock and roll

O rock and roll nasceu no final dos anos 40 quando os negros norte americanos, misturando o gospel com o blues e o country, começaram a apresentar um novo ritmo dançante bem para cima que, aliado a letras simples, caiu imediatamente no gosto popular. O primeiro grande ídolo branco do rock ‘n roll foi Bill Haley, que atingiu o estrelato mundial em 1955 com Rock Around the Clock. A guitarra elétrica, o baixo e a bateria, são instrumentos quase que obrigatórios para se fazer um bom rock.

Estou aqui para falar de alguns dos grandes nomes da primeira fase do rock. De Bill Haley em 1955 até a explosão dos Beatles em 1964.




terça-feira, 11 de maio de 2010

RICKY NELSON

Ricky Nelson (08.05.40 – 31.12.85)
Filho de músicos, começou a trabalhar aos 09 anos de idade em um programa de rádio, “The Adventures of Ozzie & Harriet”, com seus pais e um irmão. O seu pai, “Ozzie Nelson”, era o “leader” de uma banda musical; e, sua mãe, “Harriet Nelson”, a cantora da banda.
O seu primeiro compacto, “I’m Walkin’” de “Fats Domino”, já chegou â quarta posição da parada Billboard, em 1957. Atingiu o estrelato no ano seguinte, com o sucesso mundial de “Poor Little Fool”.
Dono de uma voz suave e de uma beleza física extraordinária, logo tornou-se uma espécie de “James Dean” do “pop rock”. Inclusive, apareceu em vários filmes de Hollywood, sendo o mais famoso, “Rio Bravo”, com “John Wayne” e “Dean Martin”.
Brilhou entre os anos de 1958 e 1963 com dezenas de sucessos. Eis, alguns dos mais conhecidos: ‘Poor Little Fool”, “Travelin’ Man”, “Young World”, “Teenage Idol” e “For You”.
Foi mais um que não conseguiu sobreviver à “Invasão Britânica” de 1964.
Faleceu em 1985, vítima de um acidente aéreo. CASS




TRAVELIN`MAN by The Charlie Santos Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário