O rock and roll

O rock and roll nasceu no final dos anos 40 quando os negros norte americanos, misturando o gospel com o blues e o country, começaram a apresentar um novo ritmo dançante bem para cima que, aliado a letras simples, caiu imediatamente no gosto popular. O primeiro grande ídolo branco do rock ‘n roll foi Bill Haley, que atingiu o estrelato mundial em 1955 com Rock Around the Clock. A guitarra elétrica, o baixo e a bateria, são instrumentos quase que obrigatórios para se fazer um bom rock.

Estou aqui para falar de alguns dos grandes nomes da primeira fase do rock. De Bill Haley em 1955 até a explosão dos Beatles em 1964.




sexta-feira, 7 de maio de 2010

CONNIE FRANCIS

Natural de Newark-NJ (12.12.38), Connie Francis foi aclamada, mundialmente, rainha do rock ‘n roll, no auge de sua carreira entre 1958 e 1962.
Sua primeira aparição na TV norte americana, foi tocando acordeão em um programa de talentos infantis, aos 10 anos de idade.
Entretanto, consagrou-se mundialmente como cantora, atriz e compositora. Gravou seu primeiro sucesso em 1958, “Who’s Sorry Now” somente por insistência de seu pai, porque a canção foi composta em 1928 e Connie a achava antiquada. Em seguida veio “Stupid Cupid” de Neil Sedaka que a consagrou mundialmente. Outros grandes sucessos foram: “Lipstick on Your Collar”, “Everybody’s Somebody’s Fool”, e “Where the Boys Are”, música tema do primeiro de seus quatro filmes.
Connie gravou mais de uma centena de albuns em vários idiomas, inclusive em Italiano, Espanhol e, acreditem, em Japonês.
Nas décadas de 70 e 80 ausentou-se do showbiz por problemas pessoais diversos. Voltou nos anos 90 e é, até hoje, muito requisitada para shows. Connie irá se apresentar com Dionne Warwick no Hilton Theatre de Las Vegas, nos próximos dias 21, 22 e 23.05. CASS



Stupid Cupid by The Charlie Santos Group

Nenhum comentário:

Postar um comentário