O rock and roll

O rock and roll nasceu no final dos anos 40 quando os negros norte americanos, misturando o gospel com o blues e o country, começaram a apresentar um novo ritmo dançante bem para cima que, aliado a letras simples, caiu imediatamente no gosto popular. O primeiro grande ídolo branco do rock ‘n roll foi Bill Haley, que atingiu o estrelato mundial em 1955 com Rock Around the Clock. A guitarra elétrica, o baixo e a bateria, são instrumentos quase que obrigatórios para se fazer um bom rock.

Estou aqui para falar de alguns dos grandes nomes da primeira fase do rock. De Bill Haley em 1955 até a explosão dos Beatles em 1964.




sábado, 29 de maio de 2010

BOBBY VEE

Quero conceder o crédito desta postagem à minha grande amiga Virginia Badaraco que me mandou, lá do outro lado do Atlântico, um merecido “puxão de orelhas” pela minha falha em não ter mencionado este famoso intérprete do “pop rock”.

Bobby Vee (Robert Thomas Velline) nasceu em Fargo, North Dakota, EUA, em 30 de abril de 1943. A sua carreira iniciou-se no meio da grande tragédia que foi a morte precoce de Buddy Holly, Ritchie Valens, e The Big Bopper, naquele trágico acidente aéreo ocorrido em 03.02.59. Ele e mais alguns colegas de escola substituiram Buddy Holly, com enorme sucesso, no ‘Winter Dance Party” seguinte. Tinha então, 15 anos de idade.
Tornou-se mundialmente conhecido a partir de 1960, com os sucessos de “One Last Kiss”, “Devil or Angel’”, "Rubber Ball", “Take Good Care of my Baby” (no. 01 no Billboard 100) e “More Than I Can Say”. O seu último grande sucesso foi “Come Back When You Grow Up”, que chegou à terceira posição do Billboard 100 em 1967. Este grande cantor “pop” teve um total de 10 músicas no Top 20 da Billboard, entre 1960 e 1967.
Continua na ativa, sempre acompanhado pela banda “The Vees” (seus dois filhos Jeff e Tommy, fazem parte deste grupo). CASS

Um comentário:

  1. Muito Obrigada pela postagem, Charlie!
    Um grande abraço
    GinaB

    ResponderExcluir