O rock and roll

O rock and roll nasceu no final dos anos 40 quando os negros norte americanos, misturando o gospel com o blues e o country, começaram a apresentar um novo ritmo dançante bem para cima que, aliado a letras simples, caiu imediatamente no gosto popular. O primeiro grande ídolo branco do rock ‘n roll foi Bill Haley, que atingiu o estrelato mundial em 1955 com Rock Around the Clock. A guitarra elétrica, o baixo e a bateria, são instrumentos quase que obrigatórios para se fazer um bom rock.

Estou aqui para falar de alguns dos grandes nomes da primeira fase do rock. De Bill Haley em 1955 até a explosão dos Beatles em 1964.




terça-feira, 4 de maio de 2010

THE EVERLY BROTHERS

Os irmãos Don e Phil Everly, ainda crianças, já se apresentavam em programas de rádio e shows em praças públicas, junto com seus pais que eram músicos "Country".
Gravaram o primeiro compacto em 1956, “Keep a Lovin’ Me”, porém sem sucesso. Atingiram o estrelato mundial na segunda tentativa, com o lançamento de “Bye Bye Love”, em 1957. Esta canção de autoria do casal Felice e Boudleaux Bryant, (que tornar-se-iam grandes parceiros musicais dos irmãos), atingiu as primeiras colocações nas paradas de sucesso de inúmeros países.
Entre 1957 e 1961, os grandes “hits” continuaram, tais como: “Wake Up Little Suzie”, “All I Have To Do Is dream”, “Bird Dog”, “Devoted to You”, “Till I Kissed You”, “Cathly’s Clown” e “Crying in the Rain”.
O estilo inovador dos “Everly Brothers”, composto de ricas harmonias vocais e toques de guitarra e violão bem mais suaves do que os praticados na época, influenciou muitas bandas de rock dos anos 60 (em especial as britânicas). Como grande exemplo, posso mencionar os “Beatles”. As harmonias vocais de seus primeiros sucessos; “Love Me Do”, “Please, Please Me” e “P.S. I Love You”, possuem clara influência do estilo dos irmãos.
Posso afirmar que o “Country Rock”, nasceu e popularizou-se com os “Everly Brothers”.
O duo separou-se em 1973, retornando em 1983, com algum sucesso lançando o album “On the Wings of a Nightingale”. Depois, tentaram carreiras individuais, sem grande sucesso. CASS



EU E A MINHA BANDA INTERPRETANDO UM DOS GRANDES SUCESSOS DOS EVERLY BROTHERS

Um comentário: